Menino de sete anos não resiste a picada de escorpião em zona rural de Montes Claros e morre no hospital
![]() |
Fotos: Arquivo Pessoal |
Um escorpião tirou a vida de um garoto de sete anos na manhã desta quinta-feira (23), na zona rural de Montes Claros. Arthur Emanuel Ribeiro dos Santos estava no Hospital Universitário Clemente de Faria desde a noite de quarta (22), depois de ser picado pelo animal na porta de sua casa, no Distrito de Nova Esperança.
A assessoria de comunicação do hospital confirmou a morte da criança, que recebeu seis ampolas de soro escorpiônico, mas não conseguiu sobreviver.
![]() |
Foto: Messias Braga - Criança foi picada por escorpião |
Segundo o tio do garoto, Edmax Gonçalves Silveira, o pai de Arthur tinha ido buscá-lo na escola e depois saíram juntos. Quando voltaram para casa, por volta das 20h de terça, o acidente aconteceu. “Ele saiu do carro sem sapato e pisou no escorpião. Logo depois ele começou a sentir uma dor muito forte, o pai levou para o HU, ele teve duas paradas cardíacas, a equipe tentou reanimar, mas não resistiu. Foi tudo muito rápido, um acidente que a gente nem imaginava que fosse acontecer. Dá muita tristeza no nosso coração, uma criança maravilhosa, muito inteligente. Eu brincava muito com ele, fazia pipa junto ele, agora ele não está mais aqui”, contou o tio de Arthur emocionado e com muita tristeza.
Arthur estudava na Escola Estadual Professora Marilda de Oliveira, que cancelou as aulas no período da tarde desta quinta e deve ficar fechada nesta sexta.
O corpo do menino está sendo velado na Igreja Assembleia de Deus, nos fundos da escola onde o menino estudava, no Distrito de Nova Esperança. O enterro estava marcado e aconteceu na manhã desta sexta 24 de Novembro de 2023, no Cemitério local, às 11h.
![]() |
Foto: Ralph Asse - Corpo de Arthur Emanuel foi velado no Distrito de Nova Esperança |
Comentários
Postar um comentário