Bolsonaro e deputados viram imagens sobre atrocidades do Hamas com embaixador de Israel



Em reunião na Câmara, Bolsonaro e embaixador de Israel debatem ataques do Hamas
      Bolsonaro - Em reunião na Câmara, Bolsonaro e embaixador de Israel debatem ataques do Hamas.

O ex-presidente Jair Bolsonaro participou de uma reunião na Câmara dos Deputados com o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, e parlamentares aliados. O objetivo do encontro foi mostrar imagens divulgadas por Israel sobre um ataque atribuído ao grupo Hamas, ocorrido em 7 de outubro. Bolsonaro publicou um vídeo curto da reunião nas redes sociais, e deputados compartilharam fotos.

Zonshine, que tem se aproximado de representantes da extrema direita brasileira, tem feito uma campanha contra o Hamas, que ele considera uma organização terrorista. Ele também criticou o PT e o governo Lula, enquanto Bolsonaro tentou associar a imagem de Lula ao Hamas. Em um vídeo divulgado hoje, o embaixador disse que o Hamas é o responsável pelo atraso na saída de brasileiros de Gaza. “O Hamas é o único fator atrasando a saída de brasileiros da Faixa de Gaza por seus próprios interesses”, afirmou.

A situação dos brasileiros em Gaza tem gerado preocupação. Desde o início da evacuação de estrangeiros pelo ponto de Rafah, em 1º de novembro, nenhum brasileiro conseguiu deixar Gaza em direção ao Egito. Um avião da Presidência está esperando no Egito para trazer 34 pessoas de volta ao Brasil. O grupo inclui 24 brasileiros, 7 palestinos com RNM (Registro Nacional Migratório) e 3 palestinos. Do total, 18 são crianças, 10 são mulheres e 6 são homens.

O cônsul geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, negou que Israel esteja impedindo deliberadamente a saída dos brasileiros. “O estado de Israel não possui interesse algum em atrasar a saída dos brasileiros e dos estrangeiros de qualquer outra nacionalidade. […] Israel está fazendo tudo que está a seu alcance para articular a saída dos brasileiros de forma segura e mais rápido possível”, declarou o cônsul.


Comentários