![]() |
| Foto - Reprodução |
Bolsonaro fez essas declarações em uma entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira, 18. Ele comentou sobre a situação política do país, as eleições municipais deste ano e as eleições presidenciais de 2024.
Motivo de elogio a Lula
Bolsonaro elogiou Lula ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentá-lo nas urnas em 2024. Bolsonaro disse que Lula é um grande líder político, que tem carisma e que sabe se comunicar com o povo. No entanto, Bolsonaro também criticou Lula, dizendo que ele é responsável pela corrupção e pelo atraso do país.
Bolsonaro também comparou a popularidade de Lula com a necessidade de isolamento em locais públicos, devido à pandemia de Covid-19. Bolsonaro disse que Lula não pode mais fazer comícios, pois teria que ficar distante das pessoas. Bolsonaro disse que ele, ao contrário, pode andar no meio do povo, pois tem a confiança e o apoio da população.
Estabilidade da relação entre Valdemar, PL e Bolsonaro
Bolsonaro disse que a relação com Valdemar Costa Neto, o presidente do PL, é estável e que ele é o marido no casamento com o partido. Bolsonaro disse que Valdemar é um grande parceiro, que tem ajudado o governo a aprovar as reformas e os projetos de interesse do país.
Bolsonaro minimizou as divergências entre ele e Valdemar, que recentemente fez um elogio a Lula, dizendo que ele foi o melhor presidente para o Nordeste. Bolsonaro disse que Valdemar tem o direito de expressar a sua opinião, mas que isso não afeta a aliança entre eles. "Sou PL seja você também"
Passos para a política de 2024
Bolsonaro disse que pretende se candidatar à reeleição em 2024, mas que ainda não definiu o seu vice. Ele disse que tem conversado com vários partidos e lideranças políticas, buscando ampliar a sua base de apoio.
Bolsonaro também falou sobre as eleições municipais deste ano, e especialmente sobre São Paulo, a maior cidade do país. Bolsonaro disse que apoia o candidato do PL, Ricardo Salles, que é o atual ministro do Meio Ambiente. Bolsonaro disse que Salles é um excelente gestor, que tem defendido os interesses do Brasil no cenário internacional.
No entanto, Bolsonaro reconheceu que Valdemar tem preferência pela reeleição de Ricardo Nunes, do MDB, que é o atual prefeito de São Paulo. Bolsonaro disse que não vai interferir na decisão de Valdemar, mas que espera que o PL indique o vice de Nunes.
Bolsonaro disse que o PL tem uma grande importância nas eleições municipais deste ano, pois é o partido que tem a maior bancada de deputados federais, e por isso, tem direito à maior parte do fundo eleitoral, que é de R$ 869 milhões. Bolsonaro disse que o objetivo do PL é eleger cerca de 1.500 prefeitos em 2024, e que ele vai ajudar o partido nessa missão.
.jpeg)

.jpeg)

Comentários
Postar um comentário