Moraes exige que Bolsonaro entregue passaporte em 24hrs


Nesta quinta-feira (08), o ministro do STF Alexandre de Moraes ordenou que a Polícia Federal realizasse operação na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Angra dos Reis (RJ) e pegasse seu passaporte em até 24 horas, também deu ordem para Bolsonaro ficar incomunicável com os outros investigados em uma grande operação que apura possível tentativa de golpe após as eleições de 2022.

A Operação Tempus Veritatis um termo em LATIM que significa, (Tempo da Verdade) iniciada nesta quinta-feira, levou à prisão de dois ex-assessores especiais de Bolsonaro, Marcelo Câmara e Filipe Martins, além de outros militares, conforme informa a PF. A ação também tem como alvos pessoas como Braga Netto, Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto, fechando o cerco sobre aliados do ex-chefe de Estado.

A investigação apura um suposto plano coordenado para divulgar acusações sem fundamento de fraude nas eleições presidenciais de 2022, buscando justificar uma intervenção militar. A PF cumpre 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares, que incluem limitações de viagem e suspensão de funções públicas.

A operação abarca vários estados brasileiros e segue denúncias de Mauro Cid. Entre os presos estão militares da ativa, indicando uma tentativa de desestabilização democrática com a anuência de setores das Forças Armadas.

Comentários